Como a tecnologia proporciona móveis planejados de qualidade

Quer fazer seus móveis planejados, mas não sabe o que proporciona um móvel planejado de qualidade? Bem, a resposta é simples, tecnologia!

Muitos ainda acham, que o desenvolvimento de móveis planejados é apenas um trabalho manual. Existem profissionais, que trabalham dessa forma, mas outros estão apostando na tecnologia para desenvolver móveis com mais durabilidade e maior qualidade.

Nós somos parte dos que buscam por novas tecnologias, por isso no artigo de hoje iremos te explicar como a tecnologia proporciona móveis planejados de qualidade, assim quando você procurar por uma empresa ou profissional para desenvolver os móveis dos sonhos, saberá quais são bons diferenciais para se atentar.

 

O primeiro passo

Desenvolvimento do projeto

A tecnologia está presente no desenvolvimento de móveis planejados logo no início, antes mesmo da peça de fato começar a ser produzida.

Ao ser coletado o briefing com o cliente, para entender as expectativas e necessidades dele, é realizado um projeto em softwares específicos para o desenvolvimento dos móveis. Dessa forma os projetos são muito mais precisos e sem erros.

Com profissionais de qualidade, manuseando os softwares certos, o seu móvel ficará perfeito, mas claro, não basta ter os melhores programas e profissionais na execução do projeto. Na hora de colocar a “mão na massa” e tirar o projeto do papel, a tecnologia faz toda a diferença e colabora para que os móveis sejam feitos da melhor maneira possível.

 

Segundo passo

Produção do móvel planejado

Um projeto bem elaborado por profissionais competentes é maravilhoso e faz com que a produção do móvel planejado seja muito mais eficiente. Mas além disso, outros fatores interferem na qualidade de um móvel planejado e esses fatores são as máquinas, que serão utilizadas em sua produção.

A GR Móveis Planejados conta com o maquinário mais atual do mercado, o que faz com que cada móvel desenvolvido em nossa fábrica tenha a melhor qualidade.

Mas o que essas máquinas fazem de tão impressionante, para que os móveis tenham tanta qualidade? Nós vamos te explicar por partes, como a tecnologia de cada máquina oferece benefícios únicos na produção.

 

Corte

Depois do desenvolvimento do projeto e da escolha da matéria-prima, que será utilizada no móvel, o primeiro passo é o corte. Claro, essa é uma parte extremamente importante no processo de desenvolvimento de móveis planejados, pois se o material não estiver cortado, não pode ser montado, mas o que muita gente não sabe é, que qualquer erro nessa etapa pode prejudicar o andamento de todo o projeto.

Os cortes das peças, que montarão o móvel planejado devem ser feitos de forma muito precisa e cuidadosa, pois qualquer erro pode ocasionar:

  • Perca de uma peça inteira do móvel;
  • Desperdício de matéria-prima;
  • Mal encaixe das peças nas próximas etapas da produção;
  • Atraso na produção;
  • Acabamento insatisfatório.

 

Por isso, essa etapa deve ser levada muito a sério por qualquer empresa, que trabalhe com móveis planejados. Mas você deve estar se perguntando, como a tecnologia ajuda nessa etapa? Simples, através de uma máquina específica para a realização de cortes.

Aqui na GR Móveis Planejados trabalhamos com o Centro de Usinagem Nesting, que realiza cortes extremamente precisos, seguindo à risca o projeto inicial. Além disso, ela é extremamente rápida e eficiente, realizando cortes perfeitos, em uma velocidade impressionante e com ótimo acabamento.

 

Furo

Depois de serem cortadas as peças que no final, juntas formarão o móvel, são feitos os furos. É através deles, que serão feitos todos os encaixes das peças. Assim como no corte, qualquer erro cometido nessa etapa pode causar uma grande dor de cabeça para a produção.

Um furo errado, além de fazer com que a peça seja perdida, atrasa muito no desenvolvimento do móvel, pois uma nova peça terá que ser cortada para que possa ser furada novamente e dessa vez no local certo.

Claro, nenhum cliente deseja, que seu projeto tenha um atraso por causa de imprevistos como esse. Por isso, existem no mercado, máquinas que realizam furos de forma extremamente precisa e ágil, oferecendo segurança e qualidade.

Na GR Móveis Planejados trabalhamos com uma das melhores furadeiras da área. Através dela é possível fazer furos com muita agilidade, precisão e acabamentos perfeitos, evitando contratempos, atrasos e claro, proporcionando muito mais qualidade para o móvel, afinal, ela também segue à risca o projeto desenvolvido inicialmente.

 

Bordas

Outro passo importante na produção de um móvel planejado são as bordas, afinal, quando bem-feitas, além de toda a sofisticação e beleza, proporcionam uma durabilidade bem maior ao móvel.

Colar a borda no móvel é um passo muito delicado, pois dependendo do método utilizado, podem acabar reduzindo a durabilidade delas, deixar manchas de cola, fazer arranhões no acabamento ao tentarem retirar esses resquícios de cola, e até mesmo, nos piores casos, resultar em um móvel com bordas ligeiramente tortas.

Isso é inaceitável, por isso mais uma vez a tecnologia oferece uma maneira muito mais segura e eficiente de colar as bordas nos móveis planejados. E na GR Móveis Planejados contamos com uma coladeira automática, que cola as bordas a uma alta temperatura.

Essa técnica, faz com que todas as bordas tenham maior durabilidade, pois são bem mais resistentes ao calor e tenham um acabamento perfeito, sem manchas ou arranhões causados pela cola ou pela tentativa de remoção dela.

 

Encaixe e acabamento perfeitos

Toda a tecnologia desses equipamentos faz com que os móveis tenham um encaixe e acabamento perfeitos, ou seja na hora da montagem, não terão erros, imprevistos ou surpresas desagradáveis, como as peças não se encaixarem, uma vez que cada peça foi cortada e furada na medida exata do projeto inicial.

A segurança, agilidade e qualidade oferecida por esses equipamentos é incomparável e cada cliente pode sentir isso na prática em seu próprio lar.

 

Etapa final: Montagem qualificada

Por último, mas claro, não menos importante, a tecnologia ainda ajuda na última etapa, a montagem do móvel planejado.

A equipe de montagem da GR Móveis Planejados possui acesso a um software específico, no qual conseguem visualizar o projeto do móvel e cada detalhe presente nele.

Pode parecer simples, mas o acesso a esse projeto faz com que a montagem do móvel planejado no seu lar, seja feita com muito mais agilidade e precisão, evitando transtornos com erros na montagem.

 

Viu como a tecnologia proporciona móveis planejados de qualidade? Na GR, nós investimos cada vez mais em inovações para proporcionar sempre o melhor a todos os nossos clientes, afinal mais do que móveis, realizamos sonhos e claro, sabemos que a tecnologia só tem a agregar em nosso trabalho.

Quer conhecer mais sobre nossa fábrica, máquinas e processo de desenvolvimento dos móveis? Temos um artigo que fala sobre isso, clique aqui para ler.

Gostou do nosso conteúdo? Acesse nosso blog e confira muitas outras dicas sobre móveis planejados e decoração. Aproveite e acompanhe todas as nossas redes sociais para ficar por dentro de dicas e novidades, basta clicar nos links: Instagram /Facebook/ LinkedIn

E lembre-se, se você quer um ambiente planejado ou um móvel planejado, a GR é a empresa certa para prestar esse serviço a você. Conheça nossos produtos clicando aqui e se quiser fazer um orçamento, clique aqui.

 

Contatos

Fábrica: Rua Marco Manfrinati, 1523 – Araçatuba/SP – (18) 3631-1006

Loja: Rua Aguapeí, 2440 – Araçatuba/SP – (18) 3631-4309


Dicas para conservar os móveis planejados de MDF

Móveis planejados em sua grande maioria são feitos com MDF, um material derivado da madeira, bem maleável, que possibilita o desenvolvimento de móveis de forma prática, funcional e personalizada. Contudo, diferente da madeira e outros materiais utilizados em móveis, o MDF possui características diferentes para sua conservação. Por isso, para manter a qualidade dos seus […]

Tendências na arquitetura e decoração pós-pandemia

De repente todos nós vimos em uma situação completamente atípica e urgente, uma pandemia, que se alastrou por todo o mundo. Tudo parou e a melhor forma de proteção contra essa ameaça foi o isolamento social. Portanto, as pessoas passaram mais tempo em suas casas e isso foi o suficiente para mudarem a forma como […]