Como escolher móveis planejados para o ambiente comercial?

Quando se fala em móveis planejados é muito comum que as pessoas pensem imediatamente em ambientes residenciais, como salas, quartos e cozinhas, contudo existe a área de móveis planejados em ambientes comerciais, por exemplo.

Todo empresário e comerciante tem como objetivo principal proporcionar uma boa experiência aos seus clientes, efetuar vendas e os móveis planejados são um método, que ajuda muito nisso quando aplicado nos ambientes comerciais.

Para que os clientes criem um vínculo e consequente comprem da empresa, é necessário fazer com que se sintam bem, confortáveis no ambiente e isso você pode fazer isso de diversas maneiras, com atendimento, produtos, serviços de qualidade e claro com a decoração e funcionalidade do espaço.

Com móveis planejados, você pode transformar cada área do seu negócio em uma ferramenta que trabalhará a seu favor. Por isso, no artigo de hoje vamos te ensinar como escolher os móveis planejados para o ambiente comercial.

Quais são os benefícios de decorar o seu ambiente comercial com móveis planejados?

Decorar o seu ambiente comercial com móveis planejados pode ser muito vantajoso como já dissemos acima, porém você pode estar se perguntando, mas por que?

Bem, essa pergunta tem uma resposta simples. A partir do momento em que você tem um ambiente comercial com móveis planejados, significa que cada detalhe foi desenvolvido especificamente pensando no segmento do seu negócio. Ou seja, a decoração e funcionalidade dos ambientes terão ainda mais eficácia quando forem utilizadas pelo público-alvo, seus clientes.

Por isso, é extremamente importante conhecer bem o seu segmento de atuação e o público-alvo, afinal com os móveis planejados, seguindo as especificações do ramo, você torna a experiência do cliente muito mais satisfatória.

Esses são apenas alguns dos benefícios de decorar o seu ambiente comercial com móveis planejados e para que faça isso com maestria, separamos os principais pontos de como escolher móveis planejados para seu ambiente comercial.

Conforto do Cliente e Colaborador

A maneira mais eficaz de começar a escolha pelos melhores móveis planejados para o seu ambiente comercial é se colocar no lugar de quem mais será impactado por ele, seus consumidores e colaboradores.

Primeiro, faça um exercício, pense como seu consumidor quer se sentir ao entrar em sua empresa e a partir disso tente agradá-lo.

Num segundo momento pense, quando você entra em uma empresa, o que procura? Como essas empresas poderiam agradá-lo?

A partir das observações que fizer nesses pensamentos, terá itens importantes que devem ser aplicados nos móveis que irá planejar para colocar em seu ambiente comercial.

Outro ponto extremamente importante e que não deve ser esquecido são os seus funcionários, afinal eles serão as pessoas que utilizarão os móveis planejados pela maior parte do tempo. Para isso, faça mais um exercício, deixe de lado o fato de ser o proprietário, coloque-se no lugar dos seus funcionários, se você trabalhasse na sua própria empresa o que faria seu trabalho mais agradável?

A partir disso, anote e veja comentários deles também, afinal nada melhor do que ouvir de quem usufrui dos móveis quais são as suas necessidades.

Um funcionário em um ambiente desagradável, com toda certeza, não rende tanto quanto um em um ambiente planejado aconchegante, confortável e que atende todas as necessidades durante sua jornada de trabalho, não é mesmo?

Basicamente, tenha em mente duas premissas:

Seus clientes passarão pouco tempo na empresa, portanto o ambiente deve ser planejado de modo a persuadi-lo a comprar em poucos minutos, enquanto deve ser extremamente confortável para os funcionários, que ficarão nesse espaço o maior período de tempo.

Defina uma paleta de cores

Não é de hoje que se ouve falar que uma identidade visual conta e influencia muito na decisão de compra dos clientes, não é? E sim, essa é um premissa verdadeira.

A identidade visual influencia muito e diretamente na decisão de compra dos consumidores, afinal ela é responsável por transmitir, além da materialização da marca, um conjunto de experiências que envolvem desde o atendimento, satisfação com o produto, a ambientação do espaço.

Um grande exemplo disso, pode ser explicado com uma breve citação da psicologia das cores, utilizada em marcas, como por exemplo os restaurantes de fastfood, que em grande maioria são decorados com cores vibrantes e fortes, tanto na construção quanto nos móveis, como vermelho, amarelo, laranja, etc.

Essas cores causam a sensação de rapidez, agilidade, velocidade, ou seja, indiretamente fazem com que os clientes comam rápido e vão embora do estabelecimento, liberando lugar para que outras pessoas possam entrar, gerando assim um grande volume de clientes. Outro ponto é que essas cores estimulam o apetite.

Se utilizarmos um estabelecimento do mesmo ramo, mas com foco em outro público-alvo, como um restaurante 5 estrelas, conseguirá identificar rapidamente que o ambiente terá cores bem mais neutras, pois além da comida, esse negócio vende o ambiente a seus consumidores, vende experiências agradáveis no estabelecimento.

Ou seja, entendendo seus objetivos quanto empresa, mobiliar de acordo com as expectativas do seu público-alvo será muito mais fácil e decidir as cores dos itens também.

Viu quais são os critérios que deve utilizar para escolher os móveis planejados para o seu ambiente comercial?

Bem, agora basta encontrar uma empresa boa como nós, a GR Móveis Planejados, apresentar suas ideias e solicitar um projeto para transformar o seu ambiente comercial no ambiente dos sonhos para seus consumidores.

Se quiser ler mais conteúdos como este, confira nosso blog, atualizamos sempre com matérias superinteressantes sobre o mundo da decoração, arquitetura, móveis planejados e tendências.


mão com luvas limpando

Como limpar corretamente os móveis em MDF?

Um grande desejo das pessoas ao montarem suas residências, é comprar móveis que combinem perfeitamente com os ambientes, prezando sempre pela qualidade, funcionalidade e durabilidade dos mesmos, além de claro, serem belos e darem um toque a toda decoração. Com essa tendência em evidência e crescimento constante, os móveis de MDF ganharam um grande destaque […]

escritório clean

5 Dicas de Arquitetura e Decoração para Consultórios e Clínicas

Consultórios e Clínicas são espaços destinados a procedimentos que irão nos fazer bem, por isso a arquitetura e decoração desses espaços devem ser pensadas de forma inteligente, isso vai bem além de cumprir apenas as normas de higiene e de segurança. Por isso trouxemos para você 5 dicas de arquitetura e decoração para consultórios e […]