Dicas para montar a casa dos sonhos

Montar uma casa é um sonho, que a maioria das pessoas compartilha, afinal quem não quer ter um cantinho para chamar de seu? Essa também é uma das decisões mais importantes a se tomar, pois ela impactará diretamente em sua vida durante muito tempo.

Por isso, logo no início desse processo você precisa pensar em cada detalhe para encontrar o imóvel perfeito. Depois de encontrá-lo, chega uma das etapas mais aguardadas desse processo, decorar e mobiliar toda a casa.

Por mais simples que pareça, essa tarefa pode ser um pouco complicada, você deve se atentar a todos os detalhes, pensar na funcionalidade dos ambientes e em questões práticas do dia a dia. Mas você não precisa se desesperar, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para montar a casa dos sonhos, confira.

 

Faça quantos checklists forem necessários

casal fazendo checklist

A melhor forma de começar qualquer projeto é fazendo um bom checklist.

Calma, se você não sabe o que é um checklist é simples de entender, ele nada mais é do que uma lista nas quais você coloca tudo, que deve ser feito para não se perder em meio as atividades.

Por isso, antes de começar a montar a sua casa, comprar os móveis e itens para decoração faça o checklist. Separe todas as tarefas que devem ser realizadas por categorias e claro, defina bem as prioridades de cada uma delas para que sejam feitas em uma ordem lógica e funcional. Um exemplo é categorizar o checklist por cômodos da casa.

Um checklist com certeza irá ser muito útil para iniciar o processo de montagem da sua casa. Com ele você conseguirá manter a organização de tudo, além de ter uma visão geral de tudo, que deve ser feito e noção de quanto tempo levará para acabar conforme for dando ok nas tarefas executadas.

Ah, não se esqueça desse detalhe, mantenha sempre o seu checklist atualizado conforme realizar as tarefas, assim você evita fazer atividades repetidas, perder tempo e até mesmo acabar comprando um item que já possui.

 

Tenha o orçamento estipulado

usando a calculadora

Você acabou de fazer um grande investimento em seu lar, por isso é muito importante tomar cuidado na hora de começar a comprar os móveis e objetos de decoração. Você deve estar planejado financeiramente para esse momento, ter noção de quanto pode investir nessa etapa da mudança, afinal com uma casa nova em mãos é fácil se deixar levar pela novidade e querer comprar tudo que deseja para deixá-la perfeita, como sempre sonhou.

Por isso, tenha uma planilha de gastos, esteja atento a cada compra efetuada e mantenha ela sempre atualizada. Tendo todas essas informações na ponta do lápis, fica mais difícil se perder e extrapolar durante o processo.

Escolha com muita estratégia quais locais da casa devem ter os maiores investimentos para proporcionar a você e sua família todo o conforto e praticidade necessários para o dia a dia.

Outro detalhe importante é fazer pesquisas. Utilize o checklist, pesquise os itens que pretende comprar e compare os preços, veja qual loja possui o melhor custo-benefício, mas claro, isso não significa, que você deve comprar o mais barato para ter dinheiro para todo o resto. Analise bem cada situação, afinal é na sua casa que você vai passar todos os seus dias, investir em algo de qualidade para você e sua família é essencial.

Uma boa dica é levar em consideração sempre a qualidade, durabilidade e funcionalidade do produto que pretende comprar e como ele impactará na rotina dos moradores.

 

Conheça as medidas do seu lar

medindo a parede

Quem pensa que as medidas só importam no momento da construção está bastante enganado. Ao começar a mobiliar a casa elas são mais do que necessárias, por isso tenha todas as medidas de cada cômodo anotadas em algum lugar.

Em lojas de móveis, por geralmente serem espaços amplos, a impressão é de que os móveis pareçam menores do que realmente são, por isso ter as medidas em mãos é um método seguro para não errar no tamanho dos móveis que você comprar.

Mas claro, nem sempre ter as medidas ajudam, afinal achar um móvel que vá se encaixar perfeitamente em cada cômodo da sua casa, harmonizando com todos os outros móveis e objetos, com qualidade e ainda proporcionando praticidade é uma tarefa bastante difícil de ser cumprida.

Optar por móveis planejados nessa etapa pode ser uma boa ideia, pois além de você não precisar se preocupar em visitar diversas lojas, pensar em medidas e buscar por móveis que combinem entre si em empresas variadas, você tem a certeza de que todos os seus ambientes receberão móveis projetados especificamente para eles.

Os móveis planejados são desenvolvidos levando em consideração todo o projeto de decoração e necessidades do morador, funcionalidade e praticidade para o dia a dia, além de claro qualidade e sofisticação. Você pode ter todos os móveis da maneira com que sempre sonhou.

 

Pense bem na paleta de cores

casal pintando a parede de amarelo e verde

Você irá passar todos os seus dias ali, sua casa será o seu refúgio, o seu local de descanso, por isso deve ser agradável aos olhos. Escolha uma paleta de cores bonita e pela qual você seja apaixonado. Essa é uma das melhores formas de trazer personalidade ao lar.

O mais recomendado nessa etapa é escolher cores mais neutras, assim você dificilmente enjoará do tom e com certeza terá ambientes mais confortáveis. Deixe as cores mais vibrantes para detalhes na decoração. Dessa forma você dará vida aos ambientes de uma forma sútil, mas muito agradável e harmoniosa.

Claro, isso não significa que todas as paredes do seu lar devem ser monótonas, mas escolha uma ou duas para ter um toque com sua cor preferida e deixe as outras mais neutras, assim você cria um equilíbrio no ambiente.

 

Dê prioridade ao seu quarto

quarto de casal em tons claros

O quarto é um dos espaços mais íntimos e utilizados da casa. Nele passamos cerca de um terço de nossas vidas, afinal é lá que dormimos e recuperamos nossas energias todas as noites. Por isso, não deixe de investir nesse cômodo.

A qualidade é essencial para que você tenha uma boa qualidade de vida. Opte por comprar itens de qualidade e muito confortáveis para que você possa relaxar e descansar da melhor forma possível. Decore com os itens que você mais gosta, mas tente evitar tons muito chamativos e fortes para que o ambiente seja relaxante e calmo.

 

Pronto, você já está preparado para começar a montar a casa dos seus sonhos. Siga esses passos e veja como a organização será muito mais prática.

Gostou do nosso conteúdo? Acesse nosso blog e confira muitas outras dicas sobre arquitetura, móveis planejados e decoração. Aproveite e acompanhe todas as nossas redes sociais para ficar por dentro de dicas e novidades, basta clicar nos links: Instagram /Facebook/ LinkedIn

E lembre-se, se você quer um ambiente planejado ou um móvel planejado, a GR é a empresa certa para prestar esse serviço a você. Conheça nossos produtos clicando aqui e se quiser fazer um orçamento, clique aqui.

Contatos

Fábrica: Rua Marco Manfrinati, 1523 – Araçatuba/SP – (18) 3631-1006

Loja: Rua Aguapeí, 2440 – Araçatuba/SP – (18) 3631-4309

 

 


Ambiente Decorado Pequeno Ampliado

5 Dicas para ampliar ambientes pequenos

Nem sempre as casas e apartamentos são ambientes espaçosos, principalmente em cidades grandes e centros urbanos, o que não é ruim, afinal com os novos formatos familiares a busca por residências mudou. Pessoas que moram sozinhas, casais sem filhos, amigos que dividem um mesmo apartamento, geralmente optam por espaços mais funcionais e compactos. Claro, esse […]

organizar sua casa de forma funcional

Dicas para organizar sua casa de forma funcional

Manter a casa bem organizada é essencial para nosso bem-estar, além de tornar nosso dia a dia muito mais prático e funcional. Contudo, essa tarefa nem sempre é tão simples, afinal não basta guardar tudo em qualquer espaço que estiver disponível, é necessário organizar as coisas de forma estratégica e funcional. No artigo de hoje […]