Prazo de Entrega e os Móveis Planejados

Após um longo período de construção, dores de cabeça, problemas na obra, finalmente chegou a hora: comprar os móveis planejados!
Tem gente que acaba não se importando, mas, para muitos, é o grande sonho de toda a casa, principalmente se tratando da cozinha (ah, a cozinha planejada!).

 

Mas como nem tudo é alegria, vem a primeira grande surpresa: o prazo de entrega.
Por se tratar de produtos altamente personalizados para cada ambiente, é necessário toda a produção, desde o projeto até a instalação, e produzir isso tudo, do zero, é comum gastar mais tempo: prazos de mais de 90 dias não é algo raro de se acontecer.
E o tempo ainda não é um grande problema, desde que os móveis sejam entregues no fim dele. É muito comum esse prazo não ser cumprido, o móvel ser entregue diferente do que foi combinado e até mesmo nunca ser entregue.

 

Para ajudar vocês, damos algumas dicas para evitar esse tipo de problema:

 1. Pesquise sobre a empresa

Pode parecer besteira e repetitivo, mas é extremamente importante você conhecer a empresa a qual você está colocando o seu dinheiro. Ela tem CNPJ? Tem endereço comercial? Há reclamações sobre ela na internet? No site dela, as fotos dos serviços são de projetos feitos no computador ou de projetos reais? Esses projetos foram realmente feitos pela empresa ou as fotos foram retiradas da internet?

Ah, e sempre que for procurar sobre reclamações ou indicações de uma empresa, de preferencia a sites como ReclameAqui, Facebook e Instagram. Lá os comentários são feitos por pessoas reais, as quais você consegue ver quem são. Comentários no próprio site da empresa não são tão confiáveis assim, já que eles podem filtrar quem está ali =D

2. O preço não é tudo

Fazer móveis planejados realmente não é a opção mais barata, mas a que tem um dos melhores custo-benefício. Portanto, não vá procurando o menor preço, pois isso com certeza te dará dor de cabeça.

3. Exija um contrato

Nada de acordos verbais, tudo deve ser escrito e assinado em um contrato. Qual o prazo de entrega, o material a ser usado e suas cores. Deste modo, caso alguma das partes não cumpra com o seu dever, você tem como recorrer judicialmente.

 

Com essas dicas você ficará um pouco mais seguro ao comprar seus móveis, mas o risco ainda existe. Se quiser ficar totalmente tranquilo, vale a pena conhecer a GR. Aqui você tem:

– Fábrica completa e totalmente automatizada, com o que há de mais moderno em maquinário para moveis planejados. Não existe nada como a GR em toda a região. (Para conhecer mais, clique AQUI).

– Equipe de vendas totalmente capacitada para te ajudar em todos os detalhes de seu móvel.

– Horário de atendimento que cabe no seu horário, seja lá qual ele for*.

Além de ser uma empresa consolidada, com mais de 23 anos de mercado.

 

Lembre-se que, o que era pra ser um sonho, pode se tornar um pesadelo!
É como dizemos: mais do que móveis, planejamos SONHOS!

Conte conosco =D

 

*Horário de atendimento: das 8h as 18h, de Segunda a Sexta. Para horários diferentes, marcar com algum de nossos vendedores via telefone, e-mail, facebook, instagram ou site.

Detalhes importantes para a decoração de seu consultório

  A criatividade deve estar alinhada com a necessidade para o profissional.   Quando começamos a pensar em uma decoração especial para um consultório é importante definir as necessidades do profissional que irá trabalhar ali. Todo projeto deve ser desenvolvido com base na identidade visual da clinica, mas é preciso se preocupar também com o […]

Muxarabi e Cobogó, qual a diferença?

 Muxarabi É um elemento arquitetônico árabe e foram os portugueses que trouxeram ele para o Brasil na época da colonização. Consiste em painéis feitos, geralmente, de madeira com o objetivo de dividir ambientes internos e externos. Ele permite uma grande variedade de formas e desenhos, além de dar uma certa “permeabilidade” na visão, devido […]