Quais fatores considerar no seu projeto de móveis planejados para ambientes corporativos?

Diferente dos móveis planejados para um ambiente residencial, os planejados para um ambiente corporativo possuem finalidades específicas, tendo como um dos principais objetivos proporcionar a satisfação e conforto de funcionários e consumidores, afinal ambos são peças fundamentais para um negócio.

Os fatores que devem ser levados em consideração ao planejar móveis planejados para ambientes corporativos e residenciais são bem diferentes, por isso hoje nós iremos te falar quais fatores você deve considerar no seu projeto de móveis planejados para ambientes corporativos, evitando assim erros e agilizando o processo, confira!

clínica branca

Conhecer bem o segmento da empresa

O primeiro fator que você deve levar em consideração é o segmento em que a empresa que receberá os móveis atua, afinal a partir dele você consegue traçar alguns parâmetros para buscar por referências.

Cada segmento possui suas especificações, por exemplo uma empresa de publicidade é bem diferente de uma empresa de contabilidade. Cada uma possui um nível de seriedade, necessidades e cargos diferentes, que precisam ser bem entendidos por quem for planejar os móveis para compor o ambiente.

Entender cada departamento da empresa

Todas as empresas possuem departamentos diferentes para exercerem diversas funções e cada um deles possui necessidades específicas, por isso este é um ponto, que requer muita atenção na hora do planejamento dos móveis.

Cada móvel que fará parte do ambiente deve atender os requisitos do departamento, para que todos os colaboradores possam exercer suas respectivas funções sem problemas e com muito conforto.

Pensar em quem usufrui do local

Pensar em quem estará utilizando diariamente os espaços da empresa é um fator crucial no processo de planejar os móveis para um ambiente corporativo.

Muitos se lembram apenas dos consumidores, contudo os funcionários são tão importantes quanto, afinal utilizarão os espaços e móveis pela maior parte do tempo, inclusive executarão suas tarefas neles. Por isso, sempre pense nas funções dos seus funcionários e como os móveis podem interferir na execução do trabalho e no bem-estar deles durante o dia.

Claro, lembre-se também de seus consumidores, fornecedores, e quaisquer outras pessoas que visitam o espaço para reuniões, fechamento de negócios, vendas ou compras, eles devem ter uma ótima impressão da empresa e isso é algo que móveis confortáveis e bonitos podem proporcionar.

Definir um conceito

Após entender todos os fatores acima, segmento, departamentos e o público-alvo, você deve então pensar no conceito da decoração.

Cada ambiente requer um conceito de decoração, por exemplo um departamento de RH geralmente é mais sofisticado do que um de marketing, que por sua vez já é mais moderno.

Pense na identidade visual da empresa e no projeto, aplique-a nos ambientes, porém adicionando toques específicos de cada área e claro, com referências e tendências que mais gosta do mundo da decoração, criando assim um espaço funcional, confortável e lindo.

Definir necessidade de uso para os móveis

Definindo o conceito dos ambientes, você passa para uma das etapas finais, definir as necessidades de uso para os móveis de cada um dos departamentos.

Nessa etapa, o ideal é levantar uma pesquisa interna com os funcionários de cada departamento da empresa, listando quais são os tipos de móveis que são úteis na execução de suas tarefas diárias.

Fazendo essa pesquisa e listando as necessidades dos móveis, com toda certeza você ajudará a potencializar muito a produtividade dos funcionários e consequentemente dos departamentos como um todo e o melhor, demonstra que a empresa valoriza cada um deles, buscando por sua opinião.

clínica bege 

Bem, agora você já sabe quais fatores considerar no seu projeto de móveis planejados para ambientes corporativos. Coloque em prática e deixe a sua empresa como sempre sonhou.

E claro, nesse processo conte com quem entende do assunto, a GR Móveis Planejados. Conheça nossos produtos e faça um orçamento com a gente.

E aí, gostou das dicas? Quer ler mais? Acesse nosso blog e confira nossas matérias, você vai adorar todas.

 


Dicas para conservar os móveis planejados de MDF

Móveis planejados em sua grande maioria são feitos com MDF, um material derivado da madeira, bem maleável, que possibilita o desenvolvimento de móveis de forma prática, funcional e personalizada. Contudo, diferente da madeira e outros materiais utilizados em móveis, o MDF possui características diferentes para sua conservação. Por isso, para manter a qualidade dos seus […]

Tendências na arquitetura e decoração pós-pandemia

De repente todos nós vimos em uma situação completamente atípica e urgente, uma pandemia, que se alastrou por todo o mundo. Tudo parou e a melhor forma de proteção contra essa ameaça foi o isolamento social. Portanto, as pessoas passaram mais tempo em suas casas e isso foi o suficiente para mudarem a forma como […]