Tipos de corrediças e suas vantagens

Na hora de adquirir um móvel planejado a escolha das corrediças é de grande importância. Componentes de qualidade são fundamentais para garantir resistência, funcionamento, durabilidade e satisfação.
Entre os diversos tipos existentes podemos destacar:

Corrediça Telescópica: fixada na lateral da gaveta, esta corrediça é bem firme, desliza suavemente e permite a extração total da gaveta, facilitando muito o acesso aos itens guardados. Ela possui uma trava para a retirada da gaveta, como medida de segurança.

Corrediça Invisível: fixada na parte inferior do móvel, esta corrediça não fica aparente quando as gavetas são abertas. Ela desliza mais suavemente que a telescópica, sua abertura também é total e ela suporta mais peso, pois seu mecanismo está na base da gaveta.

Corrediça com Amortecimento: a finalidade do amortecedor é garantir um o fechamento suave e sem impacto da gaveta, valorizando o móvel e aumentando a durabilidade das gavetas.

Corrediça Toque-Leve: utilizadas em móveis com conceito contemporâneo e design clean, estas corrediças permitem abertura das gavetas com um toque suave, dispensando os puxadores. Modelo muito utilizado em móveis modernos, sofisticados e minimalistas.

A escolha das corrediças é muito importante, pois definirá o estilo, a praticidade e o nível de conforto e sofisticação em seus móveis planejados.


Detalhes importantes para a decoração de seu consultório

  A criatividade deve estar alinhada com a necessidade para o profissional.   Quando começamos a pensar em uma decoração especial para um consultório é importante definir as necessidades do profissional que irá trabalhar ali. Todo projeto deve ser desenvolvido com base na identidade visual da clinica, mas é preciso se preocupar também com o […]

Prazo de Entrega e os Móveis Planejados

Após um longo período de construção, dores de cabeça, problemas na obra, finalmente chegou a hora: comprar os móveis planejados! Tem gente que acaba não se importando, mas, para muitos, é o grande sonho de toda a casa, principalmente se tratando da cozinha (ah, a cozinha planejada!).   Mas como nem tudo é alegria, vem […]