Tipos de corrediças e suas vantagens

Na hora de adquirir um móvel planejado a escolha das corrediças é de grande importância. Componentes de qualidade são fundamentais para garantir resistência, funcionamento, durabilidade e satisfação.
Entre os diversos tipos existentes podemos destacar:

Corrediça Telescópica: fixada na lateral da gaveta, esta corrediça é bem firme, desliza suavemente e permite a extração total da gaveta, facilitando muito o acesso aos itens guardados. Ela possui uma trava para a retirada da gaveta, como medida de segurança.

Corrediça Invisível: fixada na parte inferior do móvel, esta corrediça não fica aparente quando as gavetas são abertas. Ela desliza mais suavemente que a telescópica, sua abertura também é total e ela suporta mais peso, pois seu mecanismo está na base da gaveta.

Corrediça com Amortecimento: a finalidade do amortecedor é garantir um o fechamento suave e sem impacto da gaveta, valorizando o móvel e aumentando a durabilidade das gavetas.

Corrediça Toque-Leve: utilizadas em móveis com conceito contemporâneo e design clean, estas corrediças permitem abertura das gavetas com um toque suave, dispensando os puxadores. Modelo muito utilizado em móveis modernos, sofisticados e minimalistas.

A escolha das corrediças é muito importante, pois definirá o estilo, a praticidade e o nível de conforto e sofisticação em seus móveis planejados.


Dicas para conservar os móveis planejados de MDF

Móveis planejados em sua grande maioria são feitos com MDF, um material derivado da madeira, bem maleável, que possibilita o desenvolvimento de móveis de forma prática, funcional e personalizada. Contudo, diferente da madeira e outros materiais utilizados em móveis, o MDF possui características diferentes para sua conservação. Por isso, para manter a qualidade dos seus […]

Tendências na arquitetura e decoração pós-pandemia

De repente todos nós vimos em uma situação completamente atípica e urgente, uma pandemia, que se alastrou por todo o mundo. Tudo parou e a melhor forma de proteção contra essa ameaça foi o isolamento social. Portanto, as pessoas passaram mais tempo em suas casas e isso foi o suficiente para mudarem a forma como […]