Tendências na arquitetura e decoração pós-pandemia

De repente todos nós vimos em uma situação completamente atípica e urgente, uma pandemia, que se alastrou por todo o mundo. Tudo parou e a melhor forma de proteção contra essa ameaça foi o isolamento social.

Portanto, as pessoas passaram mais tempo em suas casas e isso foi o suficiente para mudarem a forma como viam esses espaços do cotidiano, além de claro, surgirem novas necessidades.

Por isso, hoje trouxemos um artigo com as tendências na arquitetura e decoração pós-pandemia, para que você se prepare, fique por dentro de tudo que virá e facilite a sua vida com cada uma dessas dicas.

O Home Office tornou-se uma necessidade

Uma das grandes tendências, que virão com tudo pós-pandemia são os desejados Home Offices.  Eles já eram desejados por algumas pessoas, mas a pandemia reforçou isso e fez com que se tornassem uma das grandes necessidades e desejo de muitos.

Com o isolamento social, muitas pessoas tiveram que se adaptar com um novo método de trabalho, o Home Office, ou seja, trabalhar dentro de suas próprias casas. Por isso ter um espaço próprio no lar para exercer essas atividades tornou-se mais do que essencial.

Além disso, muitas empresas adotaram esse método de trabalho e enxergaram vantagens nele, por isso mesmo após a pandemia, é possível que diversos negócios se mantenham funcionando dessa forma.

Nesse caso, nada melhor do que ter um espaço próprio em seu lar para trabalhar com qualidade, manter a produtividade e tudo organizado.

Home Offices são extremamente úteis para aqueles que trabalham no lar, afinal é necessário separar as atividades do lar das do trabalho, para que nada se misture, mas principalmente para que suas tarefas sejam executadas da melhor maneira possível e com alto rendimento.

home office cinza e branco

 

A chegada de um novo ambiente: a Área de higienização

A pandemia mudou bruscamente nossos hábitos e nos forçou a criar novos. Uma das preocupações que ela trouxe foi com a higiene, afinal, qualquer deslize pode ser o suficiente para se infectar ou transmitir o vírus para quem ama.

A higiene das mãos, do corpo, dos objetos que vem junto com você de fora, das compras. Tudo se tornou uma preocupação e com motivos bem sérios e relevantes.

Em algumas famílias já era comum o hábito de deixar itens vindos de fora em um espaço reservado para isso, para que pudessem ser higienizados e depois guardados dentro da residência.Contudo, no período atual, esse hábito antes feito em poucas residências, tornou-se uma necessidade em todas. Por isso, uma nova tendência pós-pandemia, mas que já está acontecendo, são a criação de espaços para higienização.

Esses espaços simulam uma área externa dentro da casa, sendo uma zona segura para que tudo possa ser higienizado antes de entrar nos demais ambientes, diminuindo os riscos à saúde dos moradores.

hall de entrada clean

 

Reformulação do hall de entrada

Com a pandemia os pedidos via delivery e internet aumentaram drasticamente, afinal, os comércios estavam fechados e todos tiveram que se manter em isolamento social. Isso fez com que o hall de entrada de prédios comerciais ou residenciais tivessem uma movimentação diferenciada do habitual.

Alguns deles não são eficazes, práticos e tampouco seguros, por isso, uma outra tendência, que pode surgir pós-pandemia são as reformulações desses espaços, para que se tornem mais práticos e claro, melhorem a dinâmica das entregas para proporcionar mais segurança aos funcionários, moradores e entregadores.

hall de entrada moderno e claro

 

Prioridade para a luz natural

Após a pandemia, um dos grandes focos de projetos arquitetônicos e de decoração, será proporcionar o maior nível de bem-estar possível para as residências e seus moradores.

Uma das formas de conquistar isso, é através do uso da luz natural a favor do projeto. Por isso, serão utilizadas janelas mais amplas e claraboias que facilitem a entrada de luz natural nos ambientes, proporcionando mais conforto a cada um dos moradores.

Além disso, essa tendência de utilizar a luz natural favorece a saúde dos moradores e colaboram com um projeto bem mais sustentável e econômico para a residência, uma vez que o consumo de energia elétrica é reduzido.

luz natural no hall de entrada

 

Mais verde na decoração

Tanto em cidades grandes, quanto pequenas, milhares de pessoas vivem em apartamentos ou casas, que não possuem área externa. Contudo, antes da pandemia, quem vivia nesses ambientes entrava em contato com o ar livre e a natureza ao sair de casa, seja para trabalho ou lazer. Porém com a pandemia e o isolamento social, essas pessoas viram a sua conexão com a natureza enfraquecer e com isso nascer a necessidade de um ter um espaço verde em suas residências.

Por isso, uma outra tendência pós-pandemia é a criação de áreas verdes em apartamentos ou casas pequenas sem área externa, para que as pessoas possam ter a possibilidade de se conectar com a natureza, mesmo dentro de suas residências.

Atualmente isso já está sendo inserido nas decorações, através do uso de plantas e arranjos.

plantas na cozinha

Essas são apenas algumas tendências, que podem se tornar um sucesso na arquitetura e decoração pós-pandemia. Contudo, muita coisa ainda pode acontecer, então estamos sujeitos ao surgimento de diversas outras tendências diferenciadas e inesperadas.

 

Gostou do nosso conteúdo? Acesse nosso blog e confira muitas outras dicas sobre arquitetura, móveis planejados e decoração. Aproveite e acompanhe todas as nossas redes sociais para ficar por dentro de dicas e novidades, basta clicar nos links: Instagram /Facebook/ LinkedIn

E lembre-se, se você quer um ambiente planejado ou um móvel planejado, a GR é a empresa certa para prestar esse serviço a você. Conheça nossos produtos clicando aqui e se quiser fazer um orçamento, clique aqui.

Contatos

Fábrica: Rua Marco Manfrinati, 1523 – Araçatuba/SP – (18) 3631-1006

Loja: Rua Aguapeí, 2440 – Araçatuba/SP – (18) 3631-4309


Dicas para conservar os móveis planejados de MDF

Móveis planejados em sua grande maioria são feitos com MDF, um material derivado da madeira, bem maleável, que possibilita o desenvolvimento de móveis de forma prática, funcional e personalizada. Contudo, diferente da madeira e outros materiais utilizados em móveis, o MDF possui características diferentes para sua conservação. Por isso, para manter a qualidade dos seus […]

Como a tecnologia proporciona móveis planejados de qualidade

Quer fazer seus móveis planejados, mas não sabe o que proporciona um móvel planejado de qualidade? Bem, a resposta é simples, tecnologia! Muitos ainda acham, que o desenvolvimento de móveis planejados é apenas um trabalho manual. Existem profissionais, que trabalham dessa forma, mas outros estão apostando na tecnologia para desenvolver móveis com mais durabilidade e […]